dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Curso 4-Cerâmica visita Museu da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro

Notícias

Curso 4-Cerâmica visita Museu da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro
2022-12-20

No dia 20 de Dezembro os/as formandos/as do curso 4-Cerâmica, financiado pelo programa Operacional POISE-03-4229-FSE-000238, do Departamento de Formação da CERCIAG, realizou uma visita de estudo ao Museu da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro.

Esta Fundação é uma instituição cultural de âmbito europeu ao serviço da comunidade nacional, que tem como missão sensibilizar o público para a arte nas mais diversas formas de expressão, mantendo aberto o Museu com o espólio artístico herdado dos seus fundadores e o seu enriquecimento com aquisições pontuais, de forma a valorizar o diálogo museológico, que ambicionamos como contemporâneo, eclético, educativo...

Os/as formandos/as fizeram uma visita geral a todas as salas do museu, mas com uma paragem mais longa na Sala da Cerâmica, onde observaram vários séculos de história da cerâmica, da qual a Fundação é detentora, aprofundando assim os seus conhecimentos da história da cerâmica.

O curso 4-Cerâmica agradece a disponibilidade para os receber tão prontamente, com tanta simpatia e amabilidade. Um bem-haja a todos os colaboradores com o qual tivemos o gosto de nos cruzar.