dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Visita de estudo ao IDL-Instituto Duarte Lemos

Notícias

Visita de estudo ao IDL-Instituto Duarte Lemos
2023-02-09

No dia 09 de Fevereiro de 2023, os/as formandos/as dos cursos 13-Cozinheiro/a e 14-Restauração, financiados pelo programa Operacional POISE-03-42I5-FSE-000033, do Departamento de Formação Profissional da CERCIAG, realizaram uma visita de estudo ao IDL-Instituto Duarte Lemos, na Trofa, Águeda.

Esta visita teve como principal objectivo aproximar os/as formandos/as da realidade em contexto de trabalho, nomeadamente no que diz respeito à UFCD: 3303APCDI - Confecção de sopas, cremes, caldos e consommés do respectivo referencial do curso (Preparação/confecção de sopas; Boas práticas de Higiene e Segurança).

No âmbito da unidade Higiene e Segurança Alimentar (Noções de higiene e Noções de limpeza e desinfecção), os/as formandos/as tiveram a oportunidade de conhecer em contexto real os procedimentos que devem ser usados na limpeza e desinfecção dos espaços e equipamentos.

Todos/as os/as formandos/as gostaram muito da forma como foram recebidos, valorizaram a oportunidade de ver equipamentos diferentes do que já conhecem. Reconheceram, no local da visita, os conhecimentos e regras que diariamente aprendem no decorrer do seu percurso formativo, bem como ver os produtos frescos para a preparação/confecção das sopas e cuidados no seu manuseamento. Foi também muito importante para a sua motivação pois demonstraram vontade de aprender mais.

Agradecemos toda a atenção e disponibilidade!