Notícias

Colónia de Férias - Tocha 2022
2022-07-29
O CACI – Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão da CERCIAG, dando continuidade ao retomar gradual das actividades no exterior e garantindo que estavam criadas todas as condições de segurança, desenvolveu mais um período de Colónias de Férias.
De 4 a 29 de Julho, divididos em grupos reduzidos com a participação de 61 pessoas apoiadas e 22 elementos da CERCIAG no total, ficaram alojados mais um ano na Quinta da Fonte Quente, na Tocha.
Esta actividade além de permitir o descanso dos/das cuidadores/as, é sempre muito esperada pelas pessoas que nela participam pois é sinónimo de descontração e diversificação de experiências. Não existem rotinas nem horários estabelecidos, sendo o dia-a-dia vivido intensamente em contextos diferentes e que apelam ao descanso, ao convívio e às actividades características desta época do ano. E como estavam todos/as necessitados/as deste ócio, deste convívio, do ar puro e do sol, que este ano apareceu em força!
Importa agradecer às Entidades que permitiram a concretização de mais uma Colónia de Férias, nomeadamente ao Instituto Nacional para a Reabilitação, à Câmara Municipal de Águeda, às Famílias e Pessoas Significativas.

Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P.