dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Sopas e Aromas 2019

Notícias

Sopas e Aromas 2019
2019-11-30

A CERCIAG irá realizar no próximo dia 30 de Novembro, pelas 19 horas, a 10ª Edição do evento “Sopas e Aromas”, Concurso de Sopas da CERCIAG e a V Mostra de Doçaria.
O evento tem como objectivos promover a interacção entre a comunidade e a CERCIAG, redescobrir tradições ligadas à Gastronomia Regional e também alertar para a importância da dieta mediterrânica, que tem como base a sopa. A sopa é considerada o prato mais antigo do mundo, existindo mesmo indícios que apontam que esta refeição surgiu antes da descoberta do fogo.
A concurso estarão sopas de 3 categorias: Restaurantes, Associações e Particulares, sendo que serão premiadas as 3 melhores sopas de cada categoria.
Este evento contará ainda com a Mostra de Doçaria, com degustação de doces regionais confeccionados por diversas pastelarias e particulares e terá animação a cargo do grupo musical Los Sameros.
A entrada no evento tem um custo de 7 sopas, que permite aos visitantes saborear todas as sopas a concurso, bem como as doçarias das várias confeitarias locais e regionais.