dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Plataforma Nacional de Auto-Representantes

Notícias

Plataforma Nacional de Auto-Representantes
2018-10-24

A Plataforma Nacional de Auto-Representantes (PNAR), no âmbito do projecto “Dar Voz”, realizou duas acções de capacitação com o objectivo de promover a autonomia e capacitar as pessoas com deficiência intelectual para a participação social. Estas reuniões, que decorreram em Braga, no dia 11 de Outubro e no Funchal, nos dias 22 a 24 de Outubro, contaram com a participação da presidente do Grupo de Auto-Representantes da CERCIAG e membro do Grupo Dinamizador da PNAR, Carla Sofia como oradora.
Estiveram presentes várias organizações congéneres, nomeadamente a ACIP Famalicão, a CERCIBRAGA, a CERCILISBOA, a CERCIAG e a CERCIGUI, em Braga. Já no Funchal, a CERCICA, a CERCIAG, a Associação Protectora dos Pobres do Funchal, a Casa de Saúde Câmara Pestana das Irmãs Hospitaleiras e a Casa de Saúde S. João de Deus. Esteve representada ainda a FENACERCI.
Estas acções, iniciaram-se com a apresentação da Plataforma e das actividades que foram realizadas ao longo deste três anos. Debateu-se também sobre a auto-representação, os direitos e a participação das pessoas com deficiência intelectual.
Durantes estes dias foi ainda possível conhecer os grupos de Auto-Representação, bem como o trabalho desenvolvido pelos mesmos.
Foram dias vividos intensamente e com imensas experiências novas. Foi desafiante uma vez que foi a primeira viagem de avião da Carla. O balanço foi positivo, pois veio mais enriquecida e com sentido de missão cumprida!
Agradecemos o acolhimento, o convívio e a oportunidade de conhecer outros grupos de Auto-Representação.
Grupo de Auto-Representantes da CERCIAG