dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | CERCIAG em Movimento 19

Notícias

CERCIAG em Movimento 19
2021-09-22

A CERCIAG, em colaboração com a Câmara Municipal de Águeda, dinamizou entre os dias 13 e 22 de Setembro, a 19.ª edição do evento CERCIAG EM MOVIMENTO, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que este ano tem como lema “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”.

Devido a todos os constrangimentos decorrentes da pandemia, este ano o evento foi realizado num formato completamente diferente do habitual. De forma a garantir a segurança de todos, o mesmo decorreu durante 7 dias, com diversas actividades especificamente direccionadas a cada tipologia de participantes que nos tem acompanhado ao longo dos anos.

Entre 13 e 17 de Setembro a CERCIAG esteve presente em diversas Instituições do Concelho, a dinamizar a iniciativa "Mini-CERCIAG EM MOVIMENTO – Brincar Saudável e Sustentável", que envolveu mais de 230 Crianças.

Nos dias 21 e 22 de Setembro, no Estádio Municipal de Águeda, a CERCIAG promoveu a dinamização de cerca de 40 actividades desportivas, artísticas, de aventura e de sensibilização ambiental, desta vez dirigidas especificamente aos Clientes da organização. Destacam-se alguns testemunhos destes participantes: “a organização foi excelente e merece as minhas maiores felicitações. Creio que se encarregaram de que todos estivessem envolvidos… independentemente dos gostos e deficiências”. Outro cliente refere “sendo um dia tão normal como os outros, foi um dia diferente… estava tudo pensado ao pormenor e onde todos fizeram o seu papel…tinha tudo para que eu me divertisse”. A demonstração de cães por parte da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção da GNR de Aveiro foi uma das actividades mais elogiadas por parte dos nossos Clientes: “Gostei da apresentação dos cães, dos ensinamentos que os tratadores lhes dão e da forma como os cães entendem as ordens do seu tratador”.

Estes dois dias de evento contaram, ainda, com o apoio de cerca de 35 Parceiros, que deram um contributo fundamental para o sucesso desta iniciativa.

As medidas de protecção e segurança recomendadas pela DGS foram previstas em Plano de Contingência e Prevenção, especificamente elaborado para o efeito.

A CERCIAG expressa publicamente o seu agradecimento a todos os dinamizadores, parceiros, patrocinadores, participantes e comunidade em geral, que permitiram a realização e o sucesso de mais uma edição deste evento.