dat CERCIAG | CERCIAG no Campeonato Nacional de Judo

Notícias

CERCIAG no Campeonato Nacional de Judo

No dia 1 de Dezembro decorreu em Odivelas o Campeonato Nacional de Judo Adaptado, em simultâneo com o Campeonato AS Seniores e Campeonato Nacional Paralímpico.

Estiveram em competição, acompanhados pelo treinador António da Costa, os atletas da CERCIAG Paulo Lino, que se sagrou Campeão Nacional FPJ/ANDDI Síndrome de Down -60kg, André Vieira, que se sagrou Vice-campeão Nacional FPJ/ANDDI Síndrome de Down -73kg e António Paulino, que conquistou a Medalha de Bronze FPJ/ANDDI Síndrome de Down -73kg.

Em termos desportivos, 2024 foi um ano de muito sucesso para os atletas e equipa técnica da CERCIAG. Para além das conquistas já mencionadas Paulo Lino classificou-se em 5º lugar no Campeonato do Mundo FIFDS (Futsal), foi Vice-campeão do Mundo JUDOWN -66kg e Vice-campeão do Mundo JUDOWN Equipas e Campeão Nacional ANDDI Síndrome de Down em BTT. Vítor Ribeiro foi Vice-campeão Nacional ANDDI Desenvolvimento, também em BTT.

Em 2025 a CERCIAG continuará a promover a prática desportiva através da introdução de uma nova modalidade, a Vela e da manutenção das modalidades Boccia, Canoagem, Ciclismo, Futsal e Judo, quer através dos treinos regulares como da participação em diversos eventos desportivos: Torneios/Encontros de Boccia, Actividades de Canoagem, Campeonatos de Ciclismo, Encontros de Futsal e Futebol Adaptado, Torneios/Opens e Campeonatos de Judo e ainda de participações em representação da Selecção Nacional de Futsal e Judo para pessoas com Síndrome de Down.