dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Finalistas da Escola Secundária Marques Castilho entregam donativo à CERCIAG

Notícias

Finalistas da Escola Secundária Marques Castilho entregam donativo à CERCIAG
2020-06-08

Às vezes perdemo-nos na importância das palavras e se nos distraímos elas podem bem esvaziar-se de sentido e ficarem pobres de conteúdo. Assim é também com a solidariedade, como de resto com tudo o que realmente importa.
Solidariedade, dizemos nós, daquela que se faz aqui mesmo ao nosso lado; não tanto na avenida larga mas naquele outro caminho, porventura mais estreito e pouco iluminado, onde também passa gente. Da que se faz de gestos grandes de “miúdos” com alma nos olhos, que nos dizem que a diferença não se constrói a dizer palavras mas a cortar amarras. De Jovens que se inquietam já hoje e que descobrem formas novas de partilha efectiva e de cidadania responsável; que promovem, na sua esfera de acção, ambientes valorativos do papel e do contributo de cada pessoa para o colectivo. Afinal, Jovens com rosto, que nos devem inspirar.
Falamos da Comissão de Finalistas 2019/2020 da Escola Secundária Marques Castilho e do donativo que fizeram à CERCIAG de metade do valor angariado para o seu Baile de Finalistas que, pelo contexto actual, não vão realizar.
Muito para além do valor, que é sempre muitíssimo bem-vindo face às necessidades do particular momento que vivemos, relevamos a atitude que nos confronta com uma certa ética: a ética da esperança ou a ética do futuro. Um futuro como um amplo espaço de liberdade.
São as atitudes que vos distinguem. E a CERCIAG agradece reconhecidamente a vossa atitude.
Muito obrigada.