Notícias

Encontro: Olhares sobre a deficiência (...)
2022-11-07
Encontra-se a decorrer na Universidade Lusíada em Lisboa o encontro “Olhares sobre a deficiência: intervenção, investigação e formação em rede”, sendo a primeira concretização do convénio celebrado entre o Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa da Universidade Lusíada (ISSSL-UL), o Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS) e a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI).

Este encontro conta com a representação e interlocução da Directora Executiva da CERCIAG, Dr.ª Luísa Carvalho como oradora na Mesa-redonda sob o tema “Envelhecimentos, territórios e redes locais: co-análise SWOT”.

O programa deste primeiro encontro assenta em duas metodologias participativas capazes de provocar e dinamizar este cruzamento de olhares sobre as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças (análise SWOT) dos envelhecimentos, apreendidas a partir de territórios e de redes locais.

Os olhares das pessoas com deficiência e dos seus cuidadores informais são também partes integrantes da rede de trocas e de cooperação que esta parceria pretende implementar e dinamizar.