dat CERCIAG | CERCIAG nos Trisome Games 2024

Notícias

CERCIAG nos Trisome Games 2024

Irão realizar-se, de 19 a 26 de Março, os SUDS Trisome Games 2024 em Antália – Turquia. Este evento realiza-se desde 2002, tem uma estrutura semelhante aos jogos olímpicos e tem como objectivo proporcionar a atletas com Síndrome de Down a oportunidade de competir internacionalmente em Atletismo, Basquetebol, Futsal, Ginástica, Judo, Natação, Ténis de Mesa e Ténis.

Portugal vai participar nos os SUDS Trisome Games 2024 e a CERCIAG estará representada nas Selecções Nacionais ANDDI pelo atleta Paulo Lino, que irá competir nas modalidades de Judo e Futsal e pelo professor Hélder Fonseca, como treinador no Futsal. A preparação já se iniciou, com a realização de dois estágios no mês de Janeiro, um de Futsal e outro de Judo. As expectativas para esta participação com as cores nacionais são naturalmente altas e existe a ambição de continuar a conquistar e revalidar medalhas e títulos internacionais.

Em termos desportivos 2023 foi, sem dúvida, um ano de muito sucesso para os atletas e treinador da CERCIAG, tendo sido alcançadas 9 conquistas desportivas.
Paulo Lino foi Campeão Nacional Síndrome Down de Ciclismo, Vice-Campeão da Europa de Futsal de Síndrome Down, Vice-Campeão da Europa (equipas) no Campeonato da Europa de Judo, Campeão Nacional Síndrome Down -66kg de Judo e Medalha de Bronze Síndrome Down -60kg no Campeonato da Europa de Judo.
Ricardo Ribeiro foi 3º lugar - Desenvolvimento Intelectual de Ciclismo, André Vieira foi Medalha de Bronze Síndrome Down -73kg, no Campeonato da Europa de Judo e António Paulino Gomes foi Vice-Campeão Nacional Síndrome Down -81kg de Judo.
Hélder Fonseca foi Vice-Campeão da Europa de Futsal de Síndrome Down como treinador.

A CERCIAG continua a promover o Desporto junto das suas Pessoas Apoiadas, nomeadamente nas modalidades de Boccia, Canoagem, Ciclismo, Judo e Futsal. Os treinos de Judo são abertos à comunidade e a CERCIAG convida todos/as os/as interessados/as a juntarem-se aos seus judocas, e ao Treinador António José da Costa, na Escola Fernando Caldeira em Águeda, às terças e quintas-feiras, pelas 18 horas.