Notícias

Com diferenças, crescemos!
2022-06-22
Um grupo de estudante de 2.º ano da Licenciatura de Secretariado e Comunicação Empresarial, da Escola Superior de Tecnologia de Águeda da Universidade de Aveiro (ESTGA-UA), em parceria com a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda (CERCIAG) e o Centro da Juventude de Águeda realizaram no passado dia 22 de Junho, um evento de caráter social, intitulado “Com diferenças, crescemos!”.
Esta iniciativa foi realizada no âmbito da unidade curricular de Projeto em Organização e Gestão de Eventos, nas instalações da ESTGA-UA, durante a qual os clientes do CACI da CERCIAG tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com voluntários estrangeiros, que estão temporariamente na nossa cidade. Participaram nesta iniciativa 52 pessoas, entre clientes da CERCIAG, voluntários do Centro da Juventude, alunos e docentes da ESTGA-UA e outras pessoas, como intérpretes. Entre todos foram desenvolvidas algumas dinâmicas de grupo, as quais se revelaram adequadas e do agrado geral.
Estava prevista a plantação de 30 árvores autóctones, no parque fluvial do Alfusqueiro, na freguesia do Préstimo e Macieira de Alcôba, mas tal não foi possível, atendendo às condições meteorológicas. A plantação far-se-á posteriormente.
O sucesso do evento, não teria sido possível sem o apoio da União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, da ESTGA-UA, da docente que orientou o grupo, dos estudantes e dos intérpretes que permitiram uma melhor comunicação entre todos. Este projeto contou ainda, com o apoio de várias organizações de Águeda e não só, sem as quais não teria sido possível a sua concretização (Restaurante Katy, Casa dos leitões do Troviscal, Águas Serrana; Pizzaria Avenida; Padaria- Pastelaria Mica Vina; Associação Desportiva Valonguense, Frutas J.S).