dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Campanha “Presentes à Mesa”

Notícias

Campanha “Presentes à Mesa”
2023-01-27

A campanha de Natal “Presentes à Mesa” da Missão Continente angariou mais de dois mil euros em Águeda, através da venda de vales na loja Continente, tendo sido a CERCIAG a entidade local escolhida ser apoiada.

De 13 de novembro a 8 de janeiro 2023, quem adquiriu um vale Presentes à Mesa numa das lojas Continente contribuiu para a Rede Emergência Alimentar e para cerca de 300 instituições sociais locais em todo o país, tendo sido angariado mais de 1 milhão de euros.

O valor angariado por cada loja foi dividido entre a instituição nacional - Rede de Emergência Alimentar - e a instituição local apoiada pela respectiva loja, sendo uma forma dos clientes apoiarem uma instituição de escala nacional, mas também uma organização local e de proximidade, contribuindo directamente para a sua comunidade.

A guerra, a inflação e o aumento do custo de vida, nomeadamente da energia e de bens essenciais, estão a deixar muitas famílias portuguesas em situações de grande vulnerabilidade, uma vez que os seus orçamentos não acompanham esta subida generalizada de preços. O Continente e a Missão Continente têm uma relação muito próxima com as comunidades onde se inserem e estão atentos às suas necessidades, defendendo que “cada um/a de nós deve desempenhar o seu papel, seja grande ou pequeno, no sentido de nos ajudarmos mutuamente”.

A CERCIAG torna público o seu sincero agradecimento ao Continente de Águeda e a todos/as aqueles/as que contribuíram para esta campanha.