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Melhoria Contínua

A Melhoria Contínua e a Gestão da Qualidade constituem, nos dias de hoje, um compromisso permanente das organizações que estabelecem ou renovam a estratégia e os objectivos, na procura de vantagem competitiva no mercado onde lutam pela sustentabilidade ou reforço da sua posição na cadeia de valor. São assim procedimentos cíclicos de análise e implementação de acções destinadas a acrescentar valor e a melhorar a prestação de serviços e contribuindo também para alcançar objectivos, na avaliação e melhoria da eficácia dos processos e procedimentos.

Satisfação
A satisfação e a motivação são consideradas factores críticos de sucesso na competitividade das organizações.
Um dos procedimentos que a CERCIAG desenvolve no processo de gestão e melhoria contínua, consiste na avaliação de satisfação anual de todas as partes interessadas (clientes, famílias/significativos, colaboradores e stakeholders).
O estudo de satisfação é uma ferramenta crucial para a análise a percepção de todas as partes interessadas, relativamente aos diferentes aspectos da organização, permitindo identificar pontos críticos ou de sucesso e alinhar estratégias para que todos se sintam parte integrante e que contribuam para o sucesso da organização.
Acções de melhoria
Os serviços prestados, os recursos envolvidos e os sistemas de gestão são áreas importantes para a implementação de acções de melhoria, visto de uma forma abrangente, com foco na intervenção e nos aspectos técnicos, infra-estruturas e recursos, administrativos e financeiros, e de qualidade.
A implementação de um Plano de Acções de Melhoria permite actuar em áreas menos eficientes e/ou eficazes ou serviços, tendências indesejáveis, desvios relativamente aos planos, identificados no processo de monitorização e medição de actividades e/ou durante a prestação de serviços, garantindo desta forma, a qualidade permanente dos serviços que a CERCIAG presta.



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