dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Curso de Operador/a de Jardinagem visita PLANTAVEIRO

Notícias

Curso de Operador/a de Jardinagem visita PLANTAVEIRO
2020-11-06

No dia 6 de Novembro de 2020, o curso 8-Operador/a de Jardinagem, financiado pelo programa Operacional POISE-03-4229-FSE-000238, do Departamento de Formação da CERCIAG, realizou uma visita de estudo à estufa PLANTAVEIRO - Viveiro de Plantas Hortícolas, Lda., em Oliveirinha.
Esta atividade permitiu consolidar os conteúdos relativos às unidades programáticas relacionadas com espécies ornamentais utilizadas no jardim, botânica, fatores edafo-climáticos, exigências a respeitar na multiplicação de plantas, caracterização das funções vitais das plantas e os principais órgãos e morfologia vegetal.
Os/as formandos/as obtiveram, assim, melhor conhecimento da estrutura de uma estufa, aprenderam como agrupar cada planta e como multiplicar cada espécie desde a semente à espécie. Obtiveram também melhor conhecimento dos cuidados a ter com as plantas, desde a colocação da semente na terra à proteção da planta.
Foi uma visita muito enriquecedora, para todos/as, formandos/as e formadora.
O Curso de Operador/a de Jardinagem agradece a disponibilidade, acolhimento e simpatia por parte da PLANTAVEIRO- Viveiro de Plantas Hortícolas, Lda.