dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Visita ao Centro de Artes e Espetáculos de Águeda

Notícias

Visita ao Centro de Artes e Espetáculos de Águeda
2017-06-06

A Cerciag foi convidada pelo Centro de Artes e Espetáculos de Águeda, a assistir ao concerto sensorial- SYN.Tropia, no passado dia 6 de Junho, pelas 14.30h.
Face ao convite, 50 pessoas do CAO, das diversas áreas, juntamente com 7 colaboradores/técnicos, assistiram ao concerto que teve a duração de cerca de 60 minutos.
Este concerto foi criado especificamente para pessoas com condições do espectro do autismo, síndrome de Asperger, pessoas com deficiência intelectual, Pessoas com síndrome de Down, etc.
O concerto apelava ao uso dos sentidos, principalmente o táctil, auditivo e visual, pelo recurso a sons diatónicos de intensidade variável que induziam vibrações que podiam ser sentidas pelos clientes.
O ambiente era escuro, monocromático, procurando assim despertar o sentido da visão e focar a tenção em aspetos particulares do palco, como a dança ou determinados efeitos criados pelos objetos.
Os artistas procuraram interagir com os clientes, sendo que estes tiveram a oportunidade de participar ativamente durante um momento do concerto.
As opiniões recolhidas após esta experiencia, foram bastante positivas. Os clientes gostaram muito, referindo que foi uma experiencia diferente e muito interessante.
Agradecemos ao Centro de Artes e Espetáculos de Águeda o convite e a experiência proporcionada.