dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Noite de Fados | Jantar Solidário - Rotary Club de Águeda

Notícias

Noite de Fados | Jantar Solidário - Rotary Club de Águeda
2016-11-05

Em resultado da Iniciativa levada a cabo pelo Rotary Club de Águeda, teve lugar no passado sábado, dia 5 de Novembro, na CERCIAG, um Jantar Solidário com Fados de Coimbra, cuja receita reverteu a favor da organização.
Com cerca de três centenas de participantes, o evento, magnifico pelas presenças, pelo ambiente e pela causa que tinha subjacente, fez dessa noite um momento profundamente agradável e solidário. A música, por sua vez, acrescentou-lhe intimismo e encantamento. A guitarra portuguesa do Dr. João Santos Paulo, as violas dos Drs. Carlos Teixeira e João Carlos Oliveira e as vozes dos Drs. Jorge Castro Madeira, Alcides Sá Esteves e Rui Pedro Lucas emprestaram-nos Coimbra e fado e guitarradas.
Iniciativas como esta são de extraordinária importância para todas as entidades que, como a CERCIAG, operam neste sector de actividade – a área da prestação de serviços sociais de interesse geral. E são importantes quer pelo impacto financeiro que representam, coadjuvando na prestação de serviços adequados e necessários aos públicos particularmente vulneráveis que atendemos, genericamente em situação de grande fragilidade e em risco de exclusão social, mas também porque convocam a responsabilidade social de todos e de cada um de nós na construção de uma comunidade – a nossa - mais equitativa e mais justa; que transformam as boas teorias em boas práticas e nos permitem passar da ética formal – a dos princípios, à ética material – a das acções.
Por tudo isto, a CERCIAG está profundamente grata ao Rotary Club de Águeda, à sua Presidente, Dra. Ana Rita Carlos, a todo o Conselho Director e, bem assim, a todos os membros deste Clube Rotário. A CERCIAG está, ainda, muito grata a todos quantos participaram nesta magnífica noite e a tornaram possível e que reforça em nós a convicção que pomos, diariamente, no desempenho de uma nova cidadania social.