dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Mês Europeu da Diversidade

Notícias

Mês Europeu da Diversidade
2021-05-04

Em Maio assinala-se o Mês Europeu da Diversidade, iniciativa que pretende alertar as pessoas para a importância da diversidade e da inclusão nos locais de trabalho e na sociedade em toda a União Europeia.

A Diversidade é entendida como o reconhecimento, o respeito e a valorização da(s) diferença(s) entre as pessoas, particularmente as diferenças relativas ao sexo, identidade de género, orientação sexual, etnia, religião, credo, território de origem, cultura, língua, nacionalidade, naturalidade, ascendência, idade, orientação política, ideológica ou social, estado civil, situação familiar, situação económica, estado de saúde, deficiência, estilo pessoal e formação.

Numa organização, a Diversidade é potenciadora de inovação, atracção, retenção, promoção de talento e de competências diversas e representa uma mais-valia, ao tornar a própria organização um espelho da sociedade onde se insere e actua.

A Carta para a Diversidade, iniciativa da Comissão Europeia, é um instrumento de adesão voluntária, criada com o objectivo de encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.

A CERCIAG é signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade desde 2016.

Para saber mais informações:
- ec.europa.eu/info/policies/justice-and-fundamental-rights/combatting-discrimination/tackling-discrimination/diversity-management/european-diversity-month-2021_pt
- www.appdi.pt