dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Notícias

DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
2016-11-25

Atendendo às condições climatéricas, a CERCIAG alterou o programa inicial no âmbito das Comemorações do DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, dia 25 de Novembro.
A iniciativa, organizada a pedido da UMAR por indicação da Secretaria de Estado para a Igualdade, foi deslocada para o auditório do CEFAS e contou com uma forte adesão de instituições, escolas, entidades públicas e pessoas em nome individual. Tendo havido alguma trégua da chuva, os participantes, apesar do frio, decidiram avançar com a caminhada percorrendo toda a cidade de Águeda.
Esta campanha de proximidade que vem simbolizar o dia da morte de “Las Mariposas” (Borboletas), três irmãs da República Dominicana que foram torturadas e mortas por se oporem a um regime ditatorial, simboliza o direito a poder voar, o direito à liberdade.
Sendo a violência um dos maiores flagelos da nossa sociedade, transversal a todas as idades e estratos sociais, a CERCIAG quis reavivar a importância do papel que cada um pode ter para minimizar este flagelo, relembrando os mecanismos existentes no nosso Concelho que podem ajudar quem possa estar a passar por estas situações ou quem pretenda denunciá-las, nomeadamente: a GNR, o Projecto “Escutar Silêncios” (com sede no Centro de Saúde de Águeda) e a CERCIAG (para vítimas com deficiência intelectual).
É nas camadas mais jovens que podemos iniciar um trabalho de prevenção e que disso resulte a inversão da tendência crescente dos números oficiais deste crime público.