Notícias

CERCIAG.pt
2019-12-03
A CERCIAG deu a conhecer hoje as mudanças que operou no seu website, num evento que juntou mais de uma centena de pessoas, com a implementação de ferramentas de acessibilidade aos conteúdos, nomeadamente mapa adaptado do website, alteração do tamanho do texto, alternância entre diferentes contrastes de cores e leitor áudio de texto.
Acessibilidade é aquilo que permite que qualquer pessoa possa usufruir de actividades, conteúdos ou produtos oferecidos pela sociedade, independentemente das limitações físico-motoras, culturais, sociais ou de qualquer outro tipo.
A acessibilidade digital é característica de um ambiente, equipamento, produto, objecto ou serviço que lhe confere a possibilidade de assegurar a todos os seus potenciais utilizadores uma igual oportunidade de uso, de forma amigável e com dignidade e segurança.
A evolução da sociedade para a era digital tem por isso permitido às pessoas acederem à informação de novas e diferentes formas.
Este projecto foi implementado com financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), através do Programa Nacional de Financiamento a Projetos do INR, I.P. na Área Prioritária F – Acessibilidades.

Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P.


Excellence Mark