dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Protocolo de cedência de instalações

Notícias

Protocolo de cedência de instalações
2020-10-15

A Câmara Municipal de Águeda assinou um protocolo com a CERCIAG que formaliza a cedência das instalações e espaço exterior do antigo Jardim de Infância de Pedaçães, em Lamas do Vouga a esta organização. A infraestrutura vai agora ser transformada em salas de trabalho do Centro de Atividades Ocupacionais.
A metodologia de intervenção do CAO na CERCIAG centra-se no Planeamento Centrado na Pessoa, que tem como principal objectivo a auto-determinação, tomando as escolhas dos clientes como ponto de partida para a organização dos apoios. Na prática, o exercício da auto-determinação tem como condições que a pessoa expresse os seus sonhos, faça escolhas, participe na definição do seu percurso individual, participe na solução dos problemas, aprenda nos contextos, usufrua da rede social e tenha controlo sobre os acontecimentos da sua vida.
A diversidade de serviços e apoios disponibilizados no âmbito das Actividades Ocupacionais requer, também, multiplicidade de espaços físicos para o seu desenvolvimento, situação que tem sido particularmente mais evidente em período de pandemia.
O CAO tem procurado alargar a sua intervenção, respondendo aos novos desafios sociais, ao envelhecimento dos seus clientes e às necessidades, cada vez mais abrangentes, de clientes, famílias e comunidade.
Este espaço, constituído por duas salas e zona exterior, será uma mais valia para a prestação de serviços com qualidade, dinamizadas neste departamento.