dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Assembleia Geral da CERCIAG

Notícias

Assembleia Geral da CERCIAG
2020-06-17

A CERCIAG, reunida em Assembleia Geral Ordinária no auditório do seu edifício sede no dia 17 de Junho de 2020, analisou o Relatório de Actividades e Contas relativas ao Exercício de 2019.
O documento espelha as acções institucionais realizadas, colocando o enfoque nas prioridades planeadas e calendarizadas, reflectindo, ainda, o desempenho estratégico da organização no triénio 2017-2019.
Em 2019, o impacto das particulares circunstâncias políticas, económicas e sociais, influíram claramente nos objectivos planeados para o exercício em análise e, por consequência, nos resultados esperados. Num contexto de recursos escassos que se traduziram, em concreto, num forte condicionamento à assumpção de compromissos que permitiriam a concretização das ações que haviam sido previstas, particularmente as de investimento, houve necessidade de fazer uma gestão minimalista do ponto de vista interno, gerindo as oportunidades e dificuldades, ajustando os recursos às necessidades, mas também procurando, com criatividade, encontrar novas formas de financiamento da actividade.
Dados os constrangimentos existentes ocorridos durante o ano de 2019, numa análise aos resultados de execução do Relatório de Actividades e Contas, consideramos que o desempenho organizacional da CERCIAG foi satisfatório, uma vez que atingiu a maioria dos objectivos propostos em termos de Plano e Orçamento para o exercício, tendo superado alguns dos mesmos e, simultaneamente, atingiu e superou objectivos relevantes.
Fazendo uma avaliação global, a Taxa de Sucesso do Plano Estratégico 2019 foi de 96 %, para uma execução que ultrapassou os 100%, o que resulta numa taxa de sucesso do triénio de 94%. Em termos operacionais, a taxa de concretização do Plano de Actividades foi de 92,1%, tendo por referência uma taxa de execução de 98,7%. Os resultados obtidos em ambos os planos – estratégico e operacional - demonstram o esforço e o empenho de toda a CERCIAG numa conjuntura que se soube adversa e cheia de incertezas. Em termos financeiros, e como se pode comprovar no balanço disponibilizado na rúbrica própria, o resultado líquido do exercício de 2019 apresenta um saldo negativo de - 2.136,75€.
Posto a votação o Relatório de Actividades e Contas da Direcção, bem como o Parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2019, foram os mesmos aprovados por unanimidade.
Posta a votação a Proposta de Louvor apresentada pelo Conselho Fiscal, como forma de reconhecimento, confiança e incentivo pela acção profícua, realçando o trabalho positivo da Direcção e de toda a sua Equipa, realizado ao longo do exercício, foi a mesma aprovada por unanimidade.
Documento disponível AQUI.