dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | 1ª Conversa Temática “Ler antes de Ler..."

Notícias

1ª Conversa Temática “Ler antes de Ler..."
2021-06-01

A CERCIAG, no âmbito do Projecto Grão a Grão, desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, realizou no passado dia 1 de Junho a 1ª Conversa Temática “Ler antes de Ler: Importância da Literacia Emergente”.
Esta iniciativa, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas de vários pontos do País, foi dinamizada pela Terapeuta da Fala e Professora da Escola de Saúde da Universidade de Aveiro, Dra. Isabel Costa, e pela Terapeuta da Fala Filipa Graça, Investigadora na área da Literacia Familiar com a implementação do Programa “Conto Contigo” da Fundação Aga Khan.
O principal objectivo foi o da sensibilização para a importância da promoção da literacia emergente e a apresentação de sugestões para a sua estimulação, através de exemplos práticos e com recurso, sobretudo, ao livro infantil.
O Projecto Grão a Grão da CERCIAG prevê ainda, nos próximos meses, desenvolver outras Conversas Temáticas relacionadas com o Desenvolvimento Infantil e Aprendizagens.