AR
Facebook
Fanfarra Zabumbar
CLDS 3G-ADRO

Oficina de Malabares

Caracterização
Este grupo, à semelhança de outros na CERCIAG, surgiu da necessidade de ir ao encontro do sonho de uma Cliente que queria aprender Malabarismo e Artes Circenses.
Iniciou a sua actividade em 2008 realizando ensaios semanais e actuando em eventos internos. No entanto, no ano de 2010, ao ser convidado para a Feira Medieval do Agrupamento de Escolas de Águeda, estreou-se pela 1.ª vez na comunidade. Este evento foi o trampolim para a necessidade de criar novas performances, utilizando para além de malabarismo adaptado, a criação de coreografias de Dança, tendo como inspiração a conjugação de algumas danças tradicionais europeias, sempre adaptadas.
O espírito do grupo é criar no público um ambiente de cor, sonho, riso, afecto e festa.
Objectivos
Fomentar e enriquecer a participação de pessoas com deficiência e/ou incapacidade em actividades artísticas, reforçando desta forma a sua inclusão em contextos diversificados, por forma a demonstrem o seu gosto e as suas habilidades no âmbito das danças e das artes circenses.
Possibilitar a abertura de canais de comunicação e/ou a reabilitação de necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.
Proporcionar à pessoa com deficiência a possibilidade de se exprimir, minimizando as limitações de que possa ser portadora e reconhecer na mesma capacidades ou competências que de outro modo não seriam perceptíveis.
Contactos
Pedro Galveias
cerciag@cerciag.pt
Telefone: 234 612 020
Telemóvel: 963 590 978

Excellence Mark